Marcadores

Livros X-MAT

domingo, 5 de maio de 2019

Prova de Matemática da EFOMM 2018-2019


Nessa postagem encontra-se a prova de Matemática do concurso de admissão à Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) de 2018-2019, detalhadamente resolvida e classificada por assunto.



A tabela a seguir apresenta a classificação das questões por assunto dos últimos 11 anos de prova.




Na tag "EFOMM" no topo da página você encontra a resolução das provas de Matemática de anos anteriores e outros materiais para o concurso da EFOMM.


Abraço e bom gagá!!!

10 comentários:

  1. Professor como o senhor classifica uma questão da Escola Naval para colocar na tabela já que geralmente uma questão da Escola Naval cobra mais de um tema matemático, não só quando exige do candidato dele assinalar verdadeiro ou falso em várias sentenças com diversos conteúdos abordados, mas também quando a Escola Naval começa a questão com um tema, que recai em outro, para o candidato calcular outra coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ismael, eu geralmente faço isso identificando o assunto predominante ou porque tem uma participação maior no desenvolvimento da resolução ou por ser de maior complexidade. É algo meio complicado. eu tentei atribuir percentuais para cada assunto na questão, mas não deu certo. No caso da EN, a classificação não é ideal, mas é o que foi possível fazer.

      Excluir
    2. Assim! Que bom! Agora compreendi o seu raciocínio! Parabéns pelo empenho!

      Excluir
  2. A prova de matemática da EFOMM de 2018/2019 foi mais fácil do que a prova da EsPCEx! Só 14 páginas! As outras provas deram mais de 28 páginas kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato da resolução ser mais curta não significa necessariamente que a prova foi mais fácil. Acho que essa prova da EFOMM estava muito mal feita. Se foi mais fácil que a da EsPCEx, não tenho certeza.

      Excluir
  3. muuito obrigado professor pela pastagem, e pela atualização, agora é bom Gaga pra nós hahaha abraços..

    ResponderExcluir
  4. Professor, o senhor fez a resolução da EFOMM 2019/2020?
    Desde já, parabenizo o senhor pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber os tópicos que mais caem em física na EFOMM, alguém sabe um site que informe ou aqui mesmo?

    ResponderExcluir