Marcadores

Livros X-MAT

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Inequações produto-quociente

Nessa postagem vamos aprender a resolver inequações produto-quociente pelo método dos intervalos. Esse método é muito mais prático do que os "quadros de sinais" comumente utilizados. No arquivo ainda há diversos exercícios resolvidos utilizando esse método.


Para mais detalhes consulte o livro Solving Problems in Algebra and Trigonometry de V. Litvinenko e A. Mordkovich, seçao 16, página 139 e seguintes.

Abraço e bom gagá!!!

3 comentários:

  1. Excelente! Apenas um detalhe: b_1,b_2,...,b_p são pontos nos quais a função não está definida (não pontos de descontinuidade, pois sequer esses pontos pertencem ao domínio da função. Só há sentido em falar em continuidade/descontinuidade de uma função em um ponto de acumulação que pertença ao seu domínio - o que está de acordo com o posto "RESUMO DE CÁLCULO" - https://docs.google.com/a/mail.uft.edu.br/file/d/0B09ggPPZzKsZOGQzVjQ0bzZBSjQ/edit?pli=1).

    ResponderExcluir
  2. ola professor! nao estao abrindo nem este slides nem as da prova de 2011 a 2015!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, para mim está abrindo normalmente, mesmo sem eu estar logado no Google. Se quiser, manda um e-mail para o e-mail de contato do blog com a lista dos arquivos que você não está conseguindo abrir que eu os encaminho para você.

      Excluir