Marcadores

Livros X-MAT

quarta-feira, 13 de julho de 2016

VESTIBULARES DA ÍNDIA - JEE ADVANCED (ANTIGO IIT-JEE) E JEE MAIN (ANTIGO AIEEE)

Nessa postagem encontram-se provas resolvidas dos vestibulares de engenharia da Índia: JEE Advanced (antigo IIT-JEE) e JEE Main (antigo AIEEE). São provas de alto nível e são um ótimo exercício para quem está se preparando para as escolas militares. As questões de Cálculo e Geometria Analítica no plano e no espaço são especialmente boas. As soluções não são minhas, são de um "cursinho" que prepara para esses vestibulares (FIITJEE). Estou disponibilizando aqui alguns arquivos (em inglês), mas nos links acima pode-se obter as provas mais antigas. Os arquivos abaixo contém provas de Matemática, Física e Química e os números entre parênteses correspondem às páginas das questões e resoluções de Matemática.





Abraço e bom gagá!!!

11 comentários:

  1. Apesar de eu ter um pouco de preguiça de estudar as vezes, matemática e fisíca é algo que aprendi a gostar. O senhor como engenheiro formado pelo ITA deve ter esse gosto ainda maior... Não tem como explicar mas é legal de ver a formulação das questões e as teorias que se encaixam uma na outra e servem como base para teorias ainda mais complexas. Pena que o conhecimento matemática fica muito limitado a quem tem condições de pagar por ele, não é algo tão democrático e esse blog é excelente justamente por proporcionar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Bruno, por dividir seu gosto pela Matemática e Física conosco.

      Excluir
    2. Posta mais grande professor pesquisa os da china também agora a melhor instituição de engenharia no mundo não é maiso MIT é uma de lá. É bom que assim a gente vai chegando no nível deles

      Excluir
  2. Onde posso encontrar apenas as provas (sem as soluções) ?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. É um grande prazer visitar o blog do senhor hoje eu sou aspirante e é por sua grande contribuição que isso foi possível, continue postando mais não pare por favor é sempre um deleite para os olhos e o cérebro. PS: Se quiser eu posso fazer um site com html5 e semântico css estilizado, database e entregar pro senhor, o que acha?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor

    ResponderExcluir