Marcadores

Livros X-MAT

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Apostilas de Matemática da Turma IME-ITA do Curso Impacto

Nessa postagem estou disponibilizando em pdf as apostilas de Matemática do Curso Impacto, que eu utilizei em 1992, quando fiz turma IME-ITA. Apesar de antigo é um material de muita qualidade e com bastantes exercícios. Ótimo para pegar uma boa base para todos os concursos militares do 3º ano.






Estou disponibilizando essas apostilas considerando que o Curso Impacto já encerrou suas atividades há mais de 15 anos e que essas apostilas já têm pelo menos 25 anos, mas caso eu esteja desrespeitando o direito autoral de alguém, por favor, entre em contato que eu retiro esse material do ar imediatamente.

Caso você possua outras apostilas de Matemática do Impacto dessa época, por favor envie para madematica@gmail.com, que eu disponibilizo aqui.

Abraço e bom gagá!!!

11 comentários:

  1. Boa noite. Amigo, eu sei que tenhos algumas apostilas do Impacto, acho que até de outras matérias além da matemática. Vou procurar e retorno. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Mais livros em pdf, em t.me/geometriaplana, telegram

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa. Tenho certeza que o nosso mestre está aplaudindo. Vou procurar aqui se encontro alguma aqui para postar também.

    ResponderExcluir
  4. Olá, você teria os livrinhos de geometria plana do prof Célio Pinto de Almeida?

    ResponderExcluir
  5. Olá, você pode postar em pdf as folhas de exercícios e as tarefas domiciliares da Turma Especial E-I do Colégio Martins? Sem dúvida, o melhor material para a preparação para o concurso do Colégio Naval e da EPCAr, em todos os tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo contato. Assim que tiver condição de escanear, eu posto esse material aqui. Mas o material que eu tenho é de 1989, então, apesar de muito bom, já está um pouco desatualizado.

      Excluir
    2. Olá Renato! Como eu falei anteriormente, o material da Turma Especial do antigo Colegio Curso Martins é valioso na preparação para os concursos a nível Ensino Fundamental. Tão importante e só comparável ao material do Impacto no Ensino Médio. Há como você disponibilizar aqui os TD's, as folhas avulsas e as provas internas da E-I? Abraço.

      Excluir
    3. Tô nessa amigos. Aquele material era muito bom mesmo. Também gostaria do material da E-I

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Eu estudei no Impacto nos anos 80.Ainda utilizo o material do curso para consulta e no preparo. Infelizmente imprudentemente emprestei uma apostila de Desenho Geométrico com a parte de Homotetia do Brandão e nunca mais consegui reencontrar esse material. Se alguém tiver por favor disponibilize.

    ResponderExcluir