Marcadores

Livros X-MAT

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Provas de Matemática do ITA de 2010 a 2015

Nessa postagem encontram-se as resoluções das provas de Matemática do vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) de 2010 a 2015.




A tabela a seguir mostra a incidência de cada assunto nesse período.

Abraço e bom gagá!!!

14 comentários:

  1. Professor Renato Madeira, por favor, poderia fazer uma lista de exercícios resolvidos de análise combinatória?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, obrigado pela sugestão. Só para ficar claro, o que você quer é uma lista com exercícios de análise combinatória estilo ITA?

      Excluir
    2. Sim professor, muito obrigado!

      Excluir
    3. Poderia me passar seu e-mail, por favor?

      Excluir
    4. Eduardo, você pode entrar em contato comigo pelo e-mail do blog: madematica@gmail.com.

      Excluir
  2. Professor, você poderia resolver algumas questões da EEAr?
    Obrigada desde já. Gostei muito desse blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Maíra, tem algumas questões da EEAr resolvidas na seguinte postagem: http://madematica.blogspot.com.br/2015/07/coletanea-de-questoes-de-matematica-da.html

      Excluir
  3. Mestre sou aluno da rede elite de ensino queria saber se o senhor teria uma lista de exercicios para estilo colegio naval com questoes de aritmetica,algebra e geometria plana se o senhor poder me ajuda fico muito grato otimo site endico sempre para os amigos

    ResponderExcluir
  4. Mestre sou aluno da rede elite de ensino queria saber se o senhor teria uma lista de exercicios para estilo colegio naval com questoes de aritmetica,algebra e geometria plana se o senhor poder me ajuda fico muito grato otimo site endico sempre para os amigos

    ResponderExcluir
  5. Fala professor! Beleza? Então, nesse ano eu comecei a me interessar fortemente pela matemática e gostaria de participar de olimpíadas e de concursos militares como CN/EPCAr. Quais livros e conteúdos você recomenda para formar uma base forte e começar os conteúdos do médio? Estou concluindo o 9 ano e cheguei a fazer epcar, fui classificado, mas não fui chamado para o INSPSAU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, veja as postagens https://madematica.blogspot.com.br/2015/03/dicas-de-estudo-de-matematica-para-o.html e as da aba olimpíadas. Isso vai te dar uma boa base para começar a estudar os assuntos do ensino médio.

      Excluir
  6. Renatão vc é dez. Uma cara com a sua formação faz falta em qualquer país do mundo. Graças a Deus que vc vive no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras gentis. Fico feliz em ajudar. Um abraço.

      Excluir