Marcadores

Livros X-MAT

segunda-feira, 27 de março de 2017

Prova de Matemática do Colégio Naval 2016 - 2017

Nessa postagem encontra-se a resolução da prova de Matemática do concurso de admissão ao Colégio Naval de 2016 - 2017.



A seguir está uma tabela com a incidência de questões por assunto dos últimos 10 anos dessa prova.

Os assuntos marcados em amarelo são os de maior incidência.

Em breve serão postadas as resoluções das outras provas de Matemática dos principais concursos militares de 2016 - 2017 e também algumas listas temáticas para esses concursos.

Abraço e bom gagá!!!

4 comentários:

  1. Professor, estava com saudade de suas postagens, eu sou assinante do promilitares e estou estudando através dele,uma matéria que não entra em minha mente é produtos notaveis e fatoração, já tentei fazer os exercícios da lista e não consigo, pra mim estão um pouco avançados, a primeira questão da apostila é do Colégio Naval de 1998, bem, eu deixei essa matéria de lado e continuei, se não, eu perderia muito tempo, fiquei 3 dias pra tentar alguma coisa nela e não tive resultados bons,o senhor poderia passar postar alguns exercícios básicos para eu memorizar as fórmulas ? Agradeço muito mesmo, estou bem preocupado agora que ví que é uma das matérias que cada vez mais está presente na prova. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, você pode usar a monitoria do promilitares para te ajudar com esse assunto, mas eu vou lançar aqui no blog uma lista com exercícios de produtos notáveis e fatoração para embasamento.

      Excluir
  2. Professor, como o senhor sabe o que pode cair em 2017? São questões que "possivelmente" vai cair ou que VÂO cair?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei. A prova 2017 refere-se ao ano de admissão. Trata-se do último concurso que foi realizado durante o ano de 2016.

      Excluir