Marcadores

Livros X-MAT

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Prova de Matemática do Colégio Naval 2018-2019

Nessa postagem encontra-se a resolução da prova de Matemática do concurso de admissão ao Colégio Naval de 2018 - 2019.




A seguir está uma tabela com a incidência de questões por assunto dos últimos 10 anos dessa prova.



Já está disponível, na editora Dissonnarte, a 2ª edição do livro X-MAT Volume 5 com as provas do Colégio Naval de 1994 a 2018 (25 anos) resolvidas e classificadas por assunto, além de tópicos complementares de teoria.

Abraço e bom gagá!!!

10 comentários:

  1. Professor para a Escola naval e necessário ter uma base excelente em aritmética e Álgebra?ou somente ter uma boa base para entendimentp de assuntos mais complexos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o concurso da Escola Naval é bom você ter uma boa noção de Aritmética e dominar bem Álgebra básica. No caso da Álgebra básica, além de ajudar a entender alguns assuntos de ensino médio, ela será importante na resolução de problemas.

      Excluir
  2. eu gostaria de fazer uma pergunta, a questão 2 da prova está de acordo com a prova oficial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, ela foi corrigida. Tem uma observação sobre isso no documento. Em geral, eu corrijo as questões que foram anuladas ou têm alguma imprecisão.

      Excluir
  3. Professor para eu me sair bem na prova do CN eu tenho que ter uma base básica em Geometria e Algébra? E me aprofundar em Aritmética?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prova do CN tem um grau de dificuldade razoável nos três temas. Não acho que seja o caso de estudar um dos assuntos mais do que os outros, a não ser que você tenha mais dificuldade em algum deles. É importante ter equilíbrio. Além disso, você não deve esquecer das outras matérias cobradas no concurso. Bons estudos.

      Excluir