Marcadores

Livros X-MAT

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Prova de Matemática Escola Naval 2012-2013

Nessa mensagem encontra-se a Prova de Matemática da Escola Naval de 2012-2013 resolvida.




Abraço e bom gagá!!!

16 comentários:

  1. cara é incrivel como eu estudo na faculdade o nível da prova.....to querendo passar na EN...já ví que vou ter que estudar muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você já tem Cálculo I na faculdade, é meio caminho andado. É muito importante também ser bom em Geometria Analítica Vetorial. Boa Sorte!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Renato ,o que posso estudar nesse pouco tempo para que consiga obter exito nessa prova .Onde posso encontrar video com resoluções ?

    ResponderExcluir
  4. Morgana Carolina , se você mora no Rio tenta fazer um Cursinho preparatório , no Sistema elite , Pensi ou SEI . eles te dão toda a base necessária para obter uma nota boa o bastante para ser aprovada !!

    ResponderExcluir
  5. oi, gostaria de saber quais são os assuntos mais importantes, cobrados no concurso da Escola Naval?

    ResponderExcluir
  6. Passei na escola naval sem estudar muito . o importante é estudar certo e não tudo de uma vez . nunca entrei em uma faculdade e nunca estudei em um bom colégio . o esforço tem que ser de vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara sério tu é a primeira pessoa que eu vi que passou na EN vê se tu consegue me chama pelo google pra me dizer como foi eu to tentando entra também e to estudando pra caramba. Abraços.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Professor na questão 2 da EN 2012-2013, tinha a seguinte afirmação na resposta e^det A=(1+2/y)^y/9=(1+2/y)^y/2*2/9 me pergunto o porquê de ser "y/2*2/9" não poderia ser "y/3*3/9' ou até mesmo "y/4*4/9", me ajudaria muito se essa dúvida fosse solucionada, um abraço professor excelentíssimo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ramon, essa expressão se deve à forma do limite exponencial e = lim (x-->inf) (1 + 1/x)^x. Deve-se fazer o expoente ficar igual ao inverso do termo que está adicionado à unidade.

      Excluir
    2. valeu professor muito obrigado pela atenção, agora sim vejo a solução com clareza, Eu só tenho que agradecer ao senhor

      Excluir
  9. Professor, beleza?

    Seria de grande ajuda, tanto para os concurseiros, como para o site, o senhor mostras as questões que tiveram maiores incidências em toda trajetória de certames da EN.

    att Igor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor, essas informações estão no livro X-MAT da Escola Naval para as provas de 2010 a 2015. As provas muito mais antigas já mudam muito de estilo.

      Excluir
  10. professor em um mês tenho que estudar pra escola naval queria saber se vai dar certo? obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de em que nível você está agora. De qualquer forma, especialmente para Matemática, dê uma olhada no programa do concurso e planeje seus estudos dedicando mais tempo às matérias que você tiver mais dificuldade. Dedique atenção especial a Cálculo e Geometria Analítica no Espaço. Boa sorte!

      Excluir