Marcadores

Livros X-MAT

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Prova de Matemática ITA 2ª Fase 2018-2019

Nessa postagem encontra-se a resolução da prova de Matemática da 2ª fase do vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) de 2018-2019.
No início do arquivo encontram-se os enunciados, seguidos pelas respostas e classificação das questões por assunto, depois são listados "fatos que ajudam", que consistem na teoria necessária para a resolução de cada questão e, por fim, a resolução detalhada de todas as questões.



A tabela a seguir apresenta a classificação das questões por assunto dos últimos 10 anos de prova, separadas entre objetivas e discursivas.





Na tag "ITA" no menu superior você encontra a resolução de outras provas de Matemática do ITA e materiais adicionais de preparação.

Abraço e bom gagá!!!

5 comentários:

  1. adoro esse blog mds, me ajuda muitoo!! queria poder curtir todas as postagens kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor estou com uma dúvida, eu tenho que saber a tabela verdade para fazer a prova do ITA? Eu prefiro usar diagramas .

      Excluir
    2. Na prova objetiva não tem problema algum usar diagramas. Na prova discursiva, nem tanto. Mas acho que o tipo de questão ao qual você se refere tem mais chances de aparecer na prova objetiva.

      Excluir
  2. Professor na sua opinião o ITA/IME ainda são as provas mais díficeis em matemática do Brasil?pq a Escola Naval ficou muito difícil também tanto que ano passado sobrou vaga para as meninas.

    Outra pergunta, qual coleção estrangeira é melhor os indianos do amit agarwal(Vestseller) ou a coleção una vision peruanos(vestseller) é melhor?

    ResponderExcluir