Nessa mensagem encontra-se a Resolução da Prova de Matemática da Escola Naval 2011-2012. Um agradecimento especial ao Professor Arnaldo Nascimento que muito colaborou para que pudéssemos disponibilizar essa resolução em menos de um dia.
Em breve, você poderá ver a resolução da prova completa - Matemática, Física, Português e Inglês - no site do Sistema Elite de Ensino - RJ - www.sistemaeliterio.com.br.
Abraço e bom gagá!!!
O conteúdo do blog foi organizado no site www.madematica.mat.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá professor.
ResponderExcluirAqui é Adriano Carneiro (Caucaia -Ceará) autor de vários vídeos de resoluções de provas (olimpíadas e Escolas militares) meu blog: actavares.zip.net
Quero parabeniza-ló por seu blog e propor algumas questões que inventei que podem ser usadas nos simulados.
att,
Adriano, seu blog é muito interessante. Vou passar a acompanhá-lo. Obrigado por disponibilizar suas questões. Elas serão de grande valia. Se você precisar de questões ou material, é só avisar que eu tento postar. Abç.
ResponderExcluirValeu
ResponderExcluirola professores! meu nome e marcio, sou um estudante de volta redonda-rj. adorei esse blog, pois, para mim ue sou estudante ele será muito útil. gostaria de pedir aos senhores professores que sempre que puderem, postar questões aqui. isso para mim e um material muito util. desde ja agradeço. abraçao !!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirProfessor Renato poderia resolver mais provas da escola naval.por favor.
ExcluirBasta observar que logx -logz=44 e que 2 é o único número primo par. Assim, se logx ou logz for 2 o outro será um número par não primo. Portanto, tanto logx quanto logz devem ser números primos ímpares.
ResponderExcluirProfessor na primeira questão, eu não entendi porque entrou o 2/q, logo depois que você elevou os termos ao quadrado e cortou a raiz de 3 , até ai tudo bem , mas no meio do MMC entrou esse 2/ q. Porque?
ResponderExcluirNa verdade, os termos não foram elevados ao quadrado. O que foi feito foi substituir a expressão (I) na expressão (III). Note que o 2/q já estava lá.
Excluir