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quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PROVA MATEMÁTICA Escola Naval 2011-2012

Nessa mensagem encontra-se a Resolução da Prova de Matemática da Escola Naval 2011-2012. Um agradecimento especial ao Professor Arnaldo Nascimento que muito colaborou para que pudéssemos disponibilizar essa resolução em menos de um dia.
Em breve, você poderá ver a resolução da prova completa - Matemática, Física, Português e Inglês - no site do Sistema Elite de Ensino - RJ -  www.sistemaeliterio.com.br.


Abraço e bom gagá!!!

10 comentários:

  1. Olá professor.

    Aqui é Adriano Carneiro (Caucaia -Ceará) autor de vários vídeos de resoluções de provas (olimpíadas e Escolas militares) meu blog: actavares.zip.net
    Quero parabeniza-ló por seu blog e propor algumas questões que inventei que podem ser usadas nos simulados.

    att,

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  2. Adriano, seu blog é muito interessante. Vou passar a acompanhá-lo. Obrigado por disponibilizar suas questões. Elas serão de grande valia. Se você precisar de questões ou material, é só avisar que eu tento postar. Abç.

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  3. ola professores! meu nome e marcio, sou um estudante de volta redonda-rj. adorei esse blog, pois, para mim ue sou estudante ele será muito útil. gostaria de pedir aos senhores professores que sempre que puderem, postar questões aqui. isso para mim e um material muito util. desde ja agradeço. abraçao !!!!

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  4. Este comentário foi removido pelo autor.

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    1. Professor Renato poderia resolver mais provas da escola naval.por favor.

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  5. Na resolução da questão 7:

    "como log x, log y e log z são primos, log z é ímpar".

    Não entendi o raciocínio. Por quê log z é ímpar?

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    1. Basta observar que logx -logz=44 e que 2 é o único número primo par. Assim, se logx ou logz for 2 o outro será um número par não primo. Portanto, tanto logx quanto logz devem ser números primos ímpares.

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  6. Professor na primeira questão, eu não entendi porque entrou o 2/q, logo depois que você elevou os termos ao quadrado e cortou a raiz de 3 , até ai tudo bem , mas no meio do MMC entrou esse 2/ q. Porque?

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    1. Na verdade, os termos não foram elevados ao quadrado. O que foi feito foi substituir a expressão (I) na expressão (III). Note que o 2/q já estava lá.

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