Marcadores

Livros X-MAT

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PROVA MATEMÁTICA Escola Naval 2011-2012

Nessa mensagem encontra-se a Resolução da Prova de Matemática da Escola Naval 2011-2012. Um agradecimento especial ao Professor Arnaldo Nascimento que muito colaborou para que pudéssemos disponibilizar essa resolução em menos de um dia.
Em breve, você poderá ver a resolução da prova completa - Matemática, Física, Português e Inglês - no site do Sistema Elite de Ensino - RJ -  www.sistemaeliterio.com.br.


Abraço e bom gagá!!!

9 comentários:

  1. Olá professor.

    Aqui é Adriano Carneiro (Caucaia -Ceará) autor de vários vídeos de resoluções de provas (olimpíadas e Escolas militares) meu blog: actavares.zip.net
    Quero parabeniza-ló por seu blog e propor algumas questões que inventei que podem ser usadas nos simulados.

    att,

    ResponderExcluir
  2. Adriano, seu blog é muito interessante. Vou passar a acompanhá-lo. Obrigado por disponibilizar suas questões. Elas serão de grande valia. Se você precisar de questões ou material, é só avisar que eu tento postar. Abç.

    ResponderExcluir
  3. ola professores! meu nome e marcio, sou um estudante de volta redonda-rj. adorei esse blog, pois, para mim ue sou estudante ele será muito útil. gostaria de pedir aos senhores professores que sempre que puderem, postar questões aqui. isso para mim e um material muito util. desde ja agradeço. abraçao !!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor Renato poderia resolver mais provas da escola naval.por favor.

      Excluir
  5. Basta observar que logx -logz=44 e que 2 é o único número primo par. Assim, se logx ou logz for 2 o outro será um número par não primo. Portanto, tanto logx quanto logz devem ser números primos ímpares.

    ResponderExcluir
  6. Professor na primeira questão, eu não entendi porque entrou o 2/q, logo depois que você elevou os termos ao quadrado e cortou a raiz de 3 , até ai tudo bem , mas no meio do MMC entrou esse 2/ q. Porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, os termos não foram elevados ao quadrado. O que foi feito foi substituir a expressão (I) na expressão (III). Note que o 2/q já estava lá.

      Excluir